Congresso de Psicanálise Integrativa: por que você deve participar

Cada vez mais precisamos de atrativos em nosso currículo para destacarmos no mercado de trabalho. Muitos psicanalistas fazem mestrado, doutorado e curso de idiomas para enriquecer sua capacitação profissional.

No entanto, por meio da participação de congressos, há a possibilidade de aprender de forma mais dinâmica e rápida sobre determinado tema, sem a necessidade de dedicar-se por longos anos ou gastar rios de dinheiro.

Quer saber mais sobre as vantagens de participar de um congresso de psicanálise integrativa? Veja alguns diferenciais desse tipo de capacitação e saiba por que é uma boa ideia inscrever-se em nosso congresso!

Conhecimento dinâmico e atualizado

Há uma enorme quantidade de cursos que optam pela linha tradicional de ensino. O aluno fica por meses ou anos assimilando um conteúdo ultrapassado e engessado. A participação em congressos é uma possibilidade de selecionar um tema que lhe é mais interessante e saber todas as novidades que estão sendo descobertas sobre ele.

Os vários assuntos abordados em um curto espaço de tempo trazem um conhecimento potencializado e crítico, que dificilmente será adquirido em outros espaços. Além disso, é possível aprender de forma mais ativa, fazendo questionamentos e discutindo sobre os pontos levantados.

Otimização de tempo e dinheiro

O valor das taxas de inscrição dos congressos costumam compensar bastante, se levarmos em consideração todas as vantagens que eles têm a oferecer. Em sua maioria, saem mais barato que muitos cursos, oferecendo a mesma quantidade (ou mais) de conteúdo. Investindo na participação de congressos, é possível economizar dinheiro, engordar o currículo e demonstrar seu interesse em estar sempre atualizado.

A economia de tempo também é notória. Os congressos costumam durar em média alguns dias e contar com a presença de pessoas de destaque da área, além de pesquisadores que estão no centro das discussões e trabalhos sobre o tema.

Especificamente o congresso de psicanálise integrativa, oferecido pelo SBPI, tem o diferencial de ser completamente online. Assim, você não gasta tempo nem dinheiro se deslocando, e tem acesso a todas as vantagens no conforto de sua casa.

Expansão de sua rede de contatos

Os psicanalistas sabem o quão difícil, e ao mesmo tempo imprescindível para uma carreira de sucesso, pode ser construir uma rede profissional. Conhecer pessoas abre portas e traz possibilidades completamente novas.

Discutir sobre especificidades do trabalho real e seus desafios é engrandecedor, na medida que traz alívio e novas possibilidades de enfrentamento. Pontos de vista diversos também são essenciais para uma troca preciosa de experiências. Os encontros proporcionados em congressos são proveitosos e agregam muito para a formação de profissionais mais flexíveis e dinâmicos.

Sem dúvidas, precisamos avançar em relação às velhas formas de aquisição de conhecimentos em um mundo moderno e cada vez mais veloz. Buscar mecanismos diferenciados demonstra interesse em aprender e capacita para o mercado de trabalho.

O congresso de psicanálise integrativa é uma opção viável e vantajosa, visto que engloba os principais requisitos de um bom congresso e abrange uma vasta gama de conteúdo sobre psicologia integrativa.

Gostaria de dar uma olhada mais atenta quanto as suas propostas? Confira o conteúdo programático do congresso!

2 comentários para este post
  1. Qual será a data e valor? Tenho interesse.

Deixe uma resposta