3 cursos gratuitos da área de psicanálise que você precisa fazer

A psicanálise é a ciência que analisa o inconsciente para tratar de distúrbios psíquicos dos seres humanos, seres tão complexos com experiências, percepções, traumas e vivências que se distinguem muito de um para o outro.

Por esse motivo, se você se interessa pelo tema, precisa saber que sempre há o que aprender, além de formas diferentes de analisar situações, conceitos e técnicas. Então, que tal começar seus estudos com três cursos gratuitos de psicanálise? Ficou interessado? Continue com a gente!

1. Introdução à Psicanálise Integrativa

Se você ainda é um iniciante no estudo dessa ciência, o curso de Introdução à Psicanálise Integrativa é uma ótima forma de começar. Nele, você poderá conhecer os pensadores da psicanálise, descobrir como Freud criou o método, saber como se tornar um psicanalista e entender os vários conceitos que abrangem a área.

Seja para iniciar sua formação em psicanálise, aprofundar-se no assunto para benefício próprio ou mesmo estudá-lo apenas por curiosidade, esse é um dos excelentes cursos gratuitos de psicanálise que podem te ajudar.

2. Iniciação a Jung

Se você tem interesse em psicanálise, provavelmente já ouviu falar de Carl Gustav Jung. Conhecido como um dos maiores pensadores do século XX, Jung estudava a si mesmo e o interior do homem, como é possível ver em sua autobiografia Memórias, Sonhos e Reflexões.

Ele e Freud chegaram a trocar trabalhos e conversar sobre casos clínicos e teorias durante sete anos. O rompimento entre os dois aconteceu por conta de algumas divergências entre suas respectivas teorias.

Jung tinha estudos mais voltados ao campo espiritual, estudando os sonhos, as intuições, as fantasias, os arquétipos e os fenômenos psíquicos em geral. No curso Introdução a Jung, é possível conhecer o homem por trás da ciência, seus métodos e os conceitos básicos da psicologia analítica.

Levando em consideração a importância da psicologia junguiana, esse curso pode agregar muito conhecimento a quem se interessa por psicanálise.

3. Técnicas Básicas de Regressão

Uma técnica muito poderosa para desvendar o inconsciente é a regressão. Considerando que muitos dos problemas psicológicos podem vir de experiências passadas, ela pode auxiliar a descobrir o que gerou os sintomas e, assim, ajudar a obter um avanço mais rápido e eficiente no tratamento.

Mas você sabia que essa prática não é nova? Freud e Brauer já a utilizavam no início da hipnose para que os pacientes pudessem lembrar-se de memórias passadas, mesmo que Freud não fosse espiritualizado e não acreditasse em vidas anteriores. Hoje, a regressão à vida uterina e até a vidas passadas é utilizada com bastante sucesso.

No curso Técnicas Básicas de Regressão, você aprenderá mais sobre a hipnose. Ele também ensinará você a visualizar criativamente a criança interior e outros conceitos para que a regressão seja feita de forma segura e eficiente. Para você ter uma ideia, essa técnica ajuda no tratamento de problemas emocionais, como a ansiedade, transtornos alimentares, fobias, TOC e depressão!

Viu só? Esses três cursos gratuitos de psicanálise são excelentes para quem deseja uma formação como psicanalista. Para quem já trabalha na área, eles podem apresentar ferramentas e práticas diferenciadas, que são imprescindíveis para que o profissional consiga tratar seus pacientes cada vez melhor.

Gostou de saber a respeito desses cursos? Então, assine nossa newsletter e receba conteúdos com informações úteis e novidades relacionadas à psicanálise integrativa!

8 comentários para este post
    • Olá Cristina!

      Acesse a nossa plataforma e faça sua inscrição nos cursos gratuitos disponíveis. >>>

  1. Como posso fazer os cursos? Já sou assinante mas não consigo me escrever. O curso tem certificado?
    Aguardo um retorno ansiosamente. Abraços carla Sousa.

Deixe uma resposta